A Grande Família dos 6 pets

Guilherme Rezende

Aconteceu que em 2014, ganhei uma cachorrinha chamada Amora. A primeira da família dos 6 pets.

Fui informada que a raça dela era Shih Tzu, quando cheguei no local percebi que era uma vira latinha. A pessoa deixou ela amarrada em um poste em frente a uma farmácia.

Quando ela me viu ficou com uma alegria imensa. Não pensei duas vezes… já coloquei ela dentro do carro e levei para casa. Dei muito amor e carinho e hoje ela já está com 7 anos.

Poucas semanas depois encontramos uma pessoa que vendia filhotinhos de raça Basset. Como eu e minha família gostávamos muito da raça decidimos comprar o TED, um dos cachorrinhos que estavam disponíveis e que nos apaixonamos assim que vimos ele. Hoje está com 6 anos já.

Um ano depois a Amora fugiu, divulgamos em todas as redes sociais e quando pensávamos que ela nunca mais ia aparecer ela nos surpreendeu, voltando para casa.

Foi uma alegria só… finalmente a “família dos 6 pets” estava completo novamente.

Dias depois, notamos que a barriguinha dela começou a crescer e logo vieram os filhotinhos. Acabamos ficando com uma da ninhada, a “Vaquinha”. Infelizmente uma semana depois ela faleceu.

Na segunda ninhada da Amorinha e do Ted, nasceram 7 lindos filhotinhos. Então, decidimos ficar com uma, a Bruninha (carinha do pai).

Mas, no cio seguinte, por um deslize, deixamos o portão aberto e a Amora acabou cruzando com o Bidu, um vira-latinha da rua.

Ficamos apavorados, ela tinha acabado de desmamar os filhotes. Desta segunda vez vieram mais 7 filhotinhos. Não resistimos…. doamos apenas 5 deles, pois pegamos uma paixão enorme pelo Duque.

Quando apareceu a última pessoa para adotar o irmãozinho do Duque, não conseguimos doá-lo. Meu pai conhecia a pessoa e sabia que ela não cuidava bem, então ele nos avisou e conseguimos, em tempo, não doar o Pelé.

Enfim, depois de tantas ninhadinhas e filhotes não doados, decidimos criar um Instagram chamado família dos 5 pets. Porém, não durou muito tempo…. logo meu aniversário chegou e acabei ganhando nosso último representante. O cachorrinho cujo o nome é Pipoca já está com três meses de muita alegria e peraltices.

E hoje somos a família dos 6 pets!!!

Então, quer conhecer um pouco mais sobre seu bichinho de estimação… Acesse os posts abaixo:

[BOLINHA NO OLHO] Olhos de cereja em cães! O que fazer?

Luto pela morte de seu animal de estimação: Como lidar?

PULGAS: Como eliminar? Uso remédio caseiro ou medicação comercial?

• Bichinhos: Amora, Ted, Bruninha, Duque, Pelé e Pipoca.
  • Tutora: Luiza
  • Instagram: @familia_dos_6_pets