Axl – o gatinho rockstar!

Minha vida com o Axl.

Em 2009 recebi um dinheiro da herança do meu avô e como uma forma de manter um precioso presente resolvi adquirir mais um gato.

Até então eram apenas três meninas. Sempre sonhei com um himalaio e era hora de realizar esse sonho.  Procurei em anúncios de jornal, já que naquela época internet não era algo tão comum.

Encontrei um anuncio e fui em busca do meu sonho.  Mas quando cheguei lá era um pesadelo. Os gatos eram criados em gaiolas minúsculas.

Axl, sua mãe e irmãos eram prisioneiros por um crime que nunca cometeram.

Peguei ele e sem olhar pra trás, o trouxe para casa.  Ele então era Pandora, pois a dona do suposto gatil sequer conseguiu distinguir seu sexo, tampouco sua idade.

A partir daquele dia passei a me importar com a criação responsável e denunciei aquelas pessoas.

Foi difícil, pois naquela época não existia lei de proteção aos animais e as pessoas lavaram as mãos.  Mas finalmente consegui e tempos depois a família dele estava livre e foram encaminhados para lares de verdade.

Algum tempo depois, quando ele já estava com seis meses fiz uma descoberta… a Pandora não era uma menininha.  Chocada, tive que providenciar um novo nome. Ele não ia poder se chamar Pandoro né?

Naqueles dias eu estava em preparação para ir ao primeiro show do Guns n’ Roses no Brasil depois de mais de 20 anos.

Sendo uma roqueira nata e apaixonada pela banda, porque não batizá-lo com o nome do meu ídolo, Axl Rose?  E assim foi feito!

Acontece que… ele realmente acredita ser o Axl Rose!

O temperamento dele cada vez mais se moldava ao nome.  E ele se tornou genioso e dominante.  Cheio de manias, adora uma mordomia, atenção especial e mandar em todo mundo.  Não há quem contrarie suas vontades, pois elas são absolutas nesse reino.

Uma das manias mais engraçadas, sujas e caras é fazer xixi nas coisas que chegam em casa.

Se compro uma cama e alguém deita antes dele, fatalmente ele fara xixi nela como forma de protesto.  Por isso já aprendi.  Qualquer móvel ou caminha que chegue em casa tenho que primeiro colocar ele em cima ou dentro para que ele aprove e deixe seu cheiro.  E só depois disso é que seus 14 irmãos podem se deleitar com o presente.

Exigente, ele tem preferência por saches super premium, os sache carninha como gosto de falar. Whiskas nem pensar.

Paladar refinado e exigente.

Se eu sirvo dois sabores iguais ou da mesma marca seguidamente, ele recusa solenemente e exige outro.  Em algumas épocas ele só aceita sache a temperatura ambiente.  Se for pra geladeira ele não come. Acho que considera resto…

As exigências se estendem também quanto aos brinquedos.  Não é qualquer brinquedo que cai no gosto exigente.  Ele tem preferencia absoluta por uma marca importada cujos brinquedos são feitos de catnip canadense.  Varinhas, bolinhas? Nunca, ele não se rebaixa caçando.

Depois de tudo isso, como não dizer que a personalidade dele é exatamente igual ao do ídolo que lhe emprestou o nome?

Um verdadeiro rockstar e digno de ser chamado de reizinho, cuja fama ultrapassou as paredes de seu pequeno reino e chegou com tudo ao Instagram.