Bem-vindo Outono!!!

Mas quais são os 5 principais problemas para os animais nesta estação?

Fabiano Carregaro

clube dos bichos problema outono

Quais os problemas devemos ficar de olho para que nossos animais possam aproveitar ao máximo esse próximo outono?

1. Dias cada vez mais frios:

Portanto, devemos redobrar a atenção com relação aos horários de caminhada com os cães. Com os dias mais curtos e frios, é importante levarmos nossos bichinhos para caminhar em horários ainda com a temperatura confortável para eles, ou seja, ainda com sol e temperatura amena.

2. Um dos problemas mais comuns do outono – Carrapatos:

O outono é também a época do ano em que as infestações por carrapatos se tornam mais frequentes.

Os gramados mais secos facilitam a multiplicação dos parasitas, por isso mantenha seu animal sempre preventivamente tratado contra essa praga;

3. Problemas Articulares crônicos de outono:

Nessa época do ano há maior frequência para o reaparecimento de doenças crônicas já esquecidas pelos tutores. Aquele friozinho do início do dia ou do começo da noite aumenta o desconforto dos animais que possuem doenças articulares.

4. Problemas Oftálmicos:

Eventualmente, pelo clima estar mais seco no final do outono, há redução da produção lacrimal nos animais, com isso o olho a ficar mais seco e também mais vulneráveis à contaminação por vírus e bactérias.

Foto Original: Burst

5. Atenção para a vacinação do seu bichinho:

Nesse período do ano é importantíssimo que seu animal esteja com o cartão de vacinação atualizado, pois há um aumento nos casos de problemas respiratórios.

O período mais seco e frio da estação é um convite às infecções respiratórias e articulares, principalmente para aqueles animais que não estejam corretamente prevenidos.

Portanto, vamos ficar atentos aos possíveis problemas que nossos bichinhos podem ter nessa época do ano para que todos se divirtam e aproveitem ao máximo essa nova estação que chega.

Foto Original: Big_Heart por Pixabay

E aí, gostou do conteúdo? Tem alguma dúvida ou curiosidade sobre a matéria ou sobre o mundo dos bichos? Deixe seus comentários aqui pra gente!

Para saber mais sobre outras doenças dos animais domésticos? Clique aqui.