cachorro

Cocker

Fabiano Carregaro

BREVE RESUMO HISTÓRICO: O Cocker Spaniel foi reconhecido como uma raça separada do Field e do Springer Spaniel logo após a formação do Kennel Club em 1873. Ele surgiu como o “cocking spaniel” e este nome derivado do “flushing woodcock”. Como em diversas raças de cães de caça, existe hoje uma diferença entre aqueles utilizados para o trabalho e aqueles para exposição: o Cocker de exposição é uma versão mais robusta, mais pesada que o Cocker de trabalho.

APARÊNCIA GERAL: Alegre, robusto, esportivo, bem balanceado; compacto.

PROPORÇÕES IMPORTANTES: Medindo da cernelha ao solo aproximadamente o mesmo que da cernelha à raiz da cauda.

COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: De natureza alegre, com a cauda mostrando típico movimento incessante, cheio de energia, principalmente quando segue rastros; destemido, enfrentando qualquer tipo de terreno. Meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberante.