Calopsitas Litoral SC – uma grande e linda família!!!

Tudo começou em dezembro 2014. Fomos na agropecuária e se deparamos com aquela calopsita linda, amarela, no meio de várias outras calopsitas. Seu topete parecia uma pintura.

Então, chegamos mais perto e ela baixou a cabeça para fazermos carinho, foi amor a primeira vista 🥰. Nós que havíamos ido até lá para comprar um saco de ração saímos com uma calopsita, uma gaiola e uma divida de R$ 400.00. Foi o melhor investimento e o melhor presente que já ganhei na minha vida.❤

Sim, meu aniversário tava próximo e eu não tinha dúvida. Convenci meu marido que aquele seria meu presente.

Alguns dias se passaram e nossa fofura começou a assobiar. Descobrimos então que se tratava de um “menino” e demos a ele o nome de “Bob”. 💙

O primeiro assobio do Bob foi “fiu …. fiu”.

Até então tudo bem, sempre tivemos o costume de colocar ele na varanda para pegar sol. Só que o danado começou a fazer fiu fiu para cada mulher que passava pela calçada 🤭🤭. Então, tivemos que achar outro local para ele tomar o banho de sol matinal kkkkk.

Assim, para ele não se sentir sozinho compramos outra calopsita, uma cinza silvestre sem sexo definido. Ela cresceu e virou uma linda mocinha: Mell.

Um ano se passou e dessa amizade nasceu um lindo amor. O casal teve seus primeiros ovinhos. Chorei quando o primeiro deles descascou e eu vi aquela bolinha de pelos amarela saindo do ovo.

Não podia imaginar que esse amor ficaria ainda maior ❤.

Bob e Mell tiveram 3 lindos filhotes. Uma das amarelinhas, lutino, se tornou parte da nossa família. Demos a ela o nome de Mili. Minha paixão só aumentava. Comecei a pesquisar e querer saber cada vez mais sobre essa linda espécie 😍😍.

Então, depois de um tempo, Mili ganhou um amigo chamado Chiquinho (cinza silvestre), nem preciso dizer que mais um casal se formava… 🥰

Desse casal nasceu uma linda calopsita pérola que recebeu o nome de Coruja que recebeu como “amigo” um arlequim cinza chamado Foguin. Assim nossa família foi crescendo e eu fui me encantando cada vez mais pelas variadas mutações

Adquiri um casal cara branca, um canela, albinos (lutino cara branca) e reverso. Hoje somos uma família de 18 calopsitas (sendo 9 casais) 🐦.

Ainda hoje, nosso Bob está com quase 6 anos e até hoje ele nos encanta com seu fiu fiu e seu atirei o pau no gato. Aqui em casa o amor não se divide, ele multiplica de tamanho 💕.

Cada calopsita é única. Cada uma com seus hábitos, temperamentos e manias.

Algo em comum elas tem: o gosto pela comida. Aqui alimentamos com sementes, ração extrusada e farinhada. Mas o que elas gostam mesmo é dos alimento que forneço em dias variados como folhas verdes: couve, rúcula, espinafre, cenoura, abobrinha, ovo cozido, milho, brócolis. Se lambuzam por inteiro e fazem aquela festa.

Diz a lenda que calopsitas são seres mágicos que vieram ao mundo com a finalidade de nos ensinar o que é amor… eu não tenho dúvida quanto a isso. Afinal, todo dia elas me ensinam algo novo, e eu sei que tenho muito a aprender ainda com todos elas ❤.

Elas deram um novo sentido a minha vida…

Venham conferir as Receitas Caseiras de Petiscos Saudáveis para Cães e Gatos, e-book pensado para aliar diversão e saúde para o seu melhor amigo.