Charlote – felicidade e fortaleza.

Minha História de Adoção. Em 24/02/2019 foi o início de uma história linda de quando eu, Charlote, adotei uma família humana.

Era umas 05:00 horas da manhã (domingo) a humana saindo para realizar exames e descendo para garagem escutou uns miadinhos ….

Ela pensou …. a gatinha deu cria no telhado e deixou os bebezinhos sozinhos ….

“Para que entendam melhor minha história vou citar resumidamente a história da minha mãe sanguínea siamesa. Ela apareceu na rua ainda jovenzinha pois não tinha 1 ano de idade, varias e varias pessoas tentaram pega-lá para adotar, castrar e dar amor 💕 mas ninguém conseguiu pegar a danadinha rsss … ela é muito arisca e brava (bem euzinha) e logo ela ficou gravidinha, eu faço parte da 2ª ninhada.”.

Pois bem … voltemos …à Charlote!

A humana retornando dos exames e ao subir as escadas novamente escutou os miados …

E já falou …. nossa a danadinha foi passear e deixou os filhotinhos… e já foi pensando 💭 hummm vou avisar a vizinha para informar alguém da imobiliária que autorize a subir e retirá-los e ou até os bombeiros…. e procurar uma ong para deixá-los. Ou eles mesmos tomarem providências.

Humana saiu novamente. No retorno, escutou os miados como se fossem de socorro… miados de dor e desespero. Notou que era somente um miado e não vários.

Ela preocupada foi verificar do muro e nada viu. Foi mais um andar e nada e os miados ao mesmo tempo forte e logo mais fraquinhos.

Aquilo a deixou preocupada por não localizar nada. Os miados de socorros a deixava mais e mais preocupada.

Ela parou focou para escutar melhor no andar de baixo (Sobrado) foi chamando e foi descendo, até que viu num cantinho bem encolhidinho um gatinho bem pequenino 🐱miando desesperadamente e escondendo do sol.

A única maneira de me pegar era colocando uma escada entre as casas ou colocando a escada pela janela de uma das casas.

Humana correu para chamar os proprietários das 2 casas e pediu se poderia entrar para socorrer o gatinho que já estava exausto.

Uma não estava e a outra para desespero mais ainda falou “não dormi nada …. a gata deu cria no telhado e os gatinhos passaram a madrugada toda miando desde meia noite até a madrugada”.

Foi quando a humana falou: “Nossa desde meia noite “… e não são os gatinhos, mas sim um deles que está caído e miando em desespero. Então, temos que resgatar com urgência pode ter quebrado algo, pode ser fome, sede e o sol que vai esturricá-lo.

Humana que nunca tinha criado gatos e era alérgica. Me resgatou e levou para tomar as primeiras providências e depois ia pensar no que fazer.

Passou a mão no meu corpinho para sentir se não tinha nada quebrado, limpou-me do xixi e as pulgas saltando em tudo e nela também. Pensou no que dar para me alimentar, já que não tinha experiência com nós felinos.

O primeiro pensamento leite rssss …. Clássico!!!!

Mas eu, Charlote, não sabia beber na vasilha, então ela correu para comprar algum alimento para bebê e no retorno pesquisou na internet kkkk . Estava perdidinha.

Lá vai ela sair mais uma vez comprar leite apropriado de gatinios e mamadeira 🍼… agora sim humana acertou, leitinho de 2 em 2 horas, também fazia em casa que foi ensinado para ela e eu papava tudo.

O grande X da questão era que ninguém resistia ao meus encantos e todos foram amolecendo, mas humana pensava que não daria certo e ao mesmo tempo querendo mais e mais dessa experiência.

Logo depois de alguns dias apareceu meu irmãozinho que mamãe gatinha deixou cair no quintal em plena chuva fortissima.

Minha mamãe estava mudando com meus irmãos para outro telhado e lá foi a humana recolher mais um!!!

E em plena chuva intensa tentou resgatar mais 2 e infelizmente não conseguiu.

No dia seguinte pegou uma caixinha para nos levar nos pets que adotam e também divulgou nas redes sociais.

Quando meu avô humano foi pegar a caixa para colocar no carro a vovó 👵 humana desesperou e a humana mamys, que também estava indecisa e derretidinha por mim falou: “Deixe a gatinha e depois vemos o que fazer!!!”.

ebook-petiscos-saudáveis
E-book do Clube dos Bichos – Venha aqui conferir!!!

Meu irmãozinho foi rapidamente adotado por um vizinho e poupou a humana de nos levar para o pet. Enquanto isso a rede social estava fervendo de adotantes nos querendo ❣️😻 humana relatou e falou que a gatinha ela iria adotar ❤️💕❣️😻.

Charlote com seu charme irresistível!!!

Foi quando ali, naquele momento, a humana percebeu que quem tinha sido adotada de fato era ela por mim!

Então, me pegou no colinho e olhando nos meus olhos falou: “Vou te dar um nome lindo e tudo que você representa minha filha “CHARLOTTE”- “aquela que é forte, tendo a ligação com liberdade, vigor e a força da personalidade feminina”.

“Charlote: Bem vinda para nossa família de humanos“.

Naquele dia em diante mais uma vez tudo mudou em minha vida, adotei uma família de humanos que desde o princípio foi só amor e carinho. Sou a princesinha da casa”.❤️❣️💕

Obs: as pulgas deram trabalho mas humana conseguiu vencer todas elas. A agenda ficou lotada de compromissos: veterinário, vitaminas, vermífugos, vacinas e castração. Tudo que eu tinha direito!!!

PS.: pontinha da minha cauda e tortinha sequelas da queda, mas não agravou em nada só regenerando tortinha.

petiscos-saudáveis
E-book do Clube dos Bicho.

Venham conferir as Receitas Caseiras de Petiscos Saudáveis para Cães e Gatos, e-book pensado para aliar diversão e saúde para o seu melhor amigo.

• Bichinho: Charlotte
  • Tutora: Tânia Marques