Marie – o mimo da vovó…

Fabiano Carregaro

Então, a Marie entrou na minha casa muito por acaso.. eu amo bichos, porém nunca tinha tido um gato. Meus cachorros nunca aceitavam e minha mãe tinha pavor.

Porém, meu pai disse que no bar atrás da minha casa uma gatinha deu filhotes…. armei com ele e fomos ver os filhotes.

A Marie era a mais serelepe, a única que estava acordada e brincando com os irmãos, me apaixonei na hora e a trouxe para casa.

De começo não sabia como era, se ela comia ração, se usava caixa de areia… não sabia nada sobre ela. Chegou em casa, comprei um pouco de ração e ela devorou, parecia que não comia há muito tempo.

Rapidamente, aprendeu a usar a caixinha de areia. Levei no veterinário para saber sobre os cuidados e ela me disse que ela tinha aproximadamente 2 meses. Ela tinha o temperamento meio difícil, arisca… fiquei com medo de não conseguir lidar, até porque minha mãe como tinha pavor!!!

Então, quando ela foi crescendo, nós fomos educando e entendendo o jeito dela… e ela se tornou a princesinha da casa.

E quem mais mima Marie? Claaaaro!!!!! Minha mãe …. a “vovó” que morria de medo, e aí que ela faz dengo mesmo!

Vovó quem dá os petiscos, os sachês… tudo para ver ela feliz, rs. E assim ela foi conquistando a gente, hoje se tornou uma gata que sabemos o limites, mas ao mesmo tempo é super carinhosa, só não pode abusar.

Ama crianças e outros animais, adora posar para fotos e dar passeios por aí, adora água e tomar banho, petiscos e sachês. Ah!!!! De fato, ama brincar de pique esconde, de procurar a gente pela casa e “pegar”, é a brincadeira preferida dela. Também ama fitinhas e um brinquedo que tem uma bolinha.

Na festa de um ano, ela sabia que a festa era dela, posou com todos, se comportou super bem e no final adorou o bolinho feito especialmente para a aniversariante.

Por fim, essa é a Marie, a gatinha mais linda, bravinha, medrosa e meiga que conheço (nem posso reclamar, o mesmo temperamento que o meu…… haha).

Então, quer conhecer um pouco mais sobre seu bichinho de estimação… Acesse os posts abaixo:

Toxoplasmose: o gato é o seu maior vilão?

Gato recém-nascido: Posso dar leite ou papinha?

Luto pela morte de seu animal de estimação: Como lidar?

• Bichinho: Marie
  • Tutora: Brenda