Moa e Fred – a duplinha encantadora.

Nossa história, Moa e Fred, começa antes da nossa chegada na casa dos nosso papai e da nossa mamãe. Eles tinha uma filha de quatro patas que tinham adotado, Nina, uma princesa muito linda! Mas ela foi vítima de envenenamento em quanto fazia noque mais amava que era brincar na praia.

Por mais difícil que seja de acreditar, alguém colocou veneno em uma praia e nossa irmãzinha virou uma estrelinha por causa de alguém muito cruel. Isso deixou nossos papais devastados e sofrendo demais.

Mas meu papai jurou para ela que ele e a mamãe dariam o mesmo amor que deram para ela para outro filhote que precisasse.

Um belo dia minha vida cruzou com a do meu papai por total acaso.

Minha mamãe havia dado à luz a mim e mais dois irmãozinhos em uma região industrial e corríamos muitos riscos, uma tia foi nos salvar e nos tirou de lá.

Como estávamos expostos, acabamos ficando muito dodói e tive pneumonia e doença do carrapato com 1 mês de vida.

Mas papai do céu só colocou pessoas boas no meu caminho e a tia Vet me curou. Quanto estava curada veio a hora de conseguir uma família. Eu até consegui ser adotada, mas fui devolvida em seguinda.

Assim, um dia a tia que me resgatou decidiu encaminhar umas mensagens para tentar achar minha família perfeita e aí minha vida cruzou com a do meu papai.

A tia conhecia meu papai de vista e nem lembrava que ele estava na lista de contatos dela.

Papai do céu sabe de tudo…

Num dia que meu papai e minha mamãe estavam triste lembrando de Nina. Ele recebeu uma foto minha e ficou encantado com a nossa semelhança.

Foi amor a primeira vista. Assim, ele já marcou para ir me conhecer e já voltou falando para minha mamãe que eu seria filha deles, e assim foi.

No dia 3 de março de 2019 eu ganhei a minha família mais que perfeita. Mas sabe como é, um é pouco e dois é bom e meu papai conseguiu fazer minha mamãe a ter mais um filhote e foi aí Frederico, Didico para os íntimos, entrou na minha vida.

Sempre fui um pouco medrosinha e principalmente com outros aumiguinhos. Todos sempre falaram que um irmãozinho poderia me ajudar a melhorar, e em uma das minhas visitas a tia veterinária meu papai viu Didico que tinha sido abandonado lá por não servir para um canil como reprodutor por que as orelhinhas dele eram caídas.

Eu acho que isso é um truque por que quando ele quer elas ficam bem em pé, se for por causa de comida então, aí nem se fala.

Ele também estava com alguns problemas de saúde e até passou por uma cirurgia. Mas sabe o que penso dessas pessoas que abandonaram ele? Um bando de bobocas por que ele é lindo e cheio de charme.

No dia 26/07/2019 ele veio ser meu irmãozinho pra valer. Hoje somos inseparáveis, estou a cada dia mais corajosa e nem imagino minha vida sem ele.

Eu, Moa, e o Fred, amamos passear, brincar e correr. Amamos o natal, por que a gente se fantasia e ganha presentes do papai Noel.

Esse gordinho ronca, fica querendo comer minha comida e no melhor das nossas brincadeiras ele começa a dormir.

Mas sabe de uma coisa? Eu amo meu irmãozinho, ele é o melhor irmão do mundo e nós não sabemos viver um sem o outro.

Juntos alegramos muito a vida do nosso papai e da nossa mamãe, verdade que as vezes aprontamos poucas e boas e deixamos eles de cabelos em pé, mas eles nos amam assim mesmo. Essa é a nossa história, a história da nossa matilha.

Venham conferir as Receitas Caseiras de Petiscos Saudáveis para Cães e Gatos, e-book pensado para aliar diversão e saúde para o seu melhor amigo.

• Bichinhos: Moa e Fred
  • Tutores: Pedro e Marilia