Theo – mudando a vida de todos.

Fabiano Carregaro

Eu sempre fui apaixonada por animais. Durante minha infância tive desde cachorro até porquinho da Índia. Mas infelizmente eles não são eternos e foram partindo um a um. À medida que fui envelhecendo, deixei para trás o meu carinho pelos animais e foquei nos estudos, no meu relacionamento e na carreira profissional. No fim, simplesmente não tinha tempo para mais nada, até o Theo chegar.

E assim, passaram-se os anos. Eu tinha uma vida confortável, mas não tinha tudo. Sentia falta de um bichinho. Foi então que eu decidi fazer a adoção de um animal de rua.

Procurei na internet e lá havia animais de todos os tipos, mas nenhum era “o meu”.

Eu queria aquele que precisasse desesperadamente de uma família. Foi aí que eu vi uma foto no @petloversrj que me chamou a atenção: um cachorro muito magro, feiosinho, dentuço, meio descabelado e absurdamente triste. Olhar vago. Sem vida. É esse, pensei, é ele que precisa de mim mais do que qualquer outro.

Depois de todos os trâmites da adoção, ele chegou em minha casa no dia 26 de junho de 2019 e eu o chamei de Theo.

Escolhi um nome humano pois queria que aquele ser tão sofrido fizesse parte da minha família. Mas ser parte de uma família não é fácil. Ele era arredio, agressivo e não demonstrava carinho. Rosnava e tentava morder várias vezes ao dia, principalmente se ele achasse que iríamos mexer na comida dele.

Encontrei dificuldades em demonstrar meu afeto, pois ao tocá-lo ele tremia, se esquivava ou mordia. O único momento em que ele aparentava estar relaxado e feliz era quando saíamos para os passeios diários. Foram dias muito complicados para mim pois eu não estava encontrando o que eu buscava em um animal de estimação: amor e carinho.

Eu tentei ser paciente e carinhosa. Uma mãe que ele nunca teve. Comprei a melhor ração e os melhores petiscos. Uma cama aconchegante.

Mas a carga que o Theo carregava era mais pesada que tudo isso. E eu perdi a paciência. Chorei muito pois não conseguiria conviver com um cão que tentava me morder o tempo todo.

Estava triste e envergonhada por não aguentar mais. E quando a gente acha que atingimos o limite, o destino nos prova que estamos errados….

Consegui o telefone da senhora que resgatou o Theo, a @protetoravina, que contou a história dele e me mostrou fotos de como ele foi encontrado… Caí em lágrimas. Como pude ser tão cruel e insensível com ele? Como pude sentir raiva?

E assim segui sendo paciente e carinhosa. Aos poucos ele foi baixando a guarda, permitindo que tocássemos nele. Aprendeu alguns truques, voltou a latir e já faz pose para foto, pois sabe que ganhará uma recompensa depois.

A vida do Theo mudou no instante em que ele foi resgatado, medicado, tratado … e a vida de todos ia mudando junto com a dele.

Quantas vezes eu não tinha tempo para nada, mas para ele eu tenho todo o tempo do mundo? O quão feliz eu fico quando encontro ele pulando para me receber?

O Theo chegou para que meu marido se tornasse mais calmo, paciente e que acordar cedo para levá-lo para passear não fosse o maior sacrifício do mundo!

Para muitos, adotar é receber um animal irracional, um bichinho de pelúcia, ou simplesmente uma coisa. Ah, se eles soubessem… a relação vai muito além.

É contagiante, feliz, afetuoso o dia a dia com esses seres…… o antidepressivo que nenhum médico pode prescrever…… a hora de iniciar aquela caminhada sempre desprezada, mas agora com companhia…. e é também estar sempre com um peludinho ali, balançando o rabo por um momento de atenção.

Porque, saiba, ele pode não ser a coisa mais importante no mundo para você, mas você é a coisa mais importante do mundo para ele.

Então, quer conhecer um pouco mais sobre seu bichinho de estimação… Acesse os posts abaixo:

Conheça a cadela terapeuta de Denver/US.

Seu filhote de cachorro está chorando muito?

A nova tabela de idade dos cachorros.

• Bichinho: Theo
  • Tutora: Kelly