Toby, o cão terapeuta.

Patas terapeutas - toby

– Teresa Seixas Coelho Chahine

O Toby, o cão terapeuta, foi encontrado em 17/01/2017, num dia de chuva, pela minha irmã.

Ela cuidou, castrou e vacinou ele, anunciou no face, além disso procurou pelo bairro para ver se alguém tinha perdido e nada!!!!

Aí veio a pergunta: “Teresa, você não quer ficar com o Toby?”

Certamente, ele foi um anjo que caiu do céu para mim! Eu estava passando por uma fase difícil, a síndrome do ninho vazio, ele me fez tão bem, ao ponto de as pessoas notarem minha melhora.

Melhorei meu humor, minha disposição, comecei a sair todos os dias e até fiz amizades com vizinhos.

Quando percebi o bem que ele me fez, por coincidência, estava aparecendo na TV uma reportagem sobre uma Ong que faço parte hoje, a Ong Patas Therapeutas…. aí pensei: “se ele me fez tão bem, pode também ajudar outras pessoas”.

Entrei na Ong logo em seguida e já estamos indo para o terceiro ano e ele visita o Copom da Polícia Militar, o Hospital Sírio Libanês, Residencial Israelita Albert Einstein e a Geriatria do Hospital das Clínicas.

Toby, chega feliz abanando seu rabinho e faz todos abrirem um sorriso lindo, fazendo um bem para todos!

É um cachorro SRD, muito carismático! Um anjo que caiu do céu, que ilumina a vida de muitas pessoas e me traz um sorriso largo e uma felicidade incontestável todos os dias com seu amor incondicional!

Espero que nossa história possa animar outras pessoas a buscar um companheiro como o Toby!

Quer conhecer outras histórias de nossos leitores, clique aqui.