Vida de bicho
Zoo inglês isola papagaios por falarem palavrão.

Animais adotados durante o período de quarentena em 2020 passaram o tempo de cativeiro ensinando as demais aves da colônia a xingarem.
Após a reabertura do Zoológico Britânico (Lincolnshire Wildlife Park) muitos visitantes começaram a reclamar da quantidade de palavrões que os papagaios cinzentos estavam falando em público.
Como o local muito visitado por crianças os pais reiteradas vezes questionavam sobre o comportamento destes animais.
Por conta desse inconveniente, os animais foram afastados do recinto rapidamente.

E para onde foram os papagaios?
O zoo se manifestou informando a todos os visitantes, via mídias sociais e pelo seu site, que os animais hoje estão em outros recintos no parque com outras espécies para aprenderem a emitir sãos da natureza.
O diretor do zoológico falou, em entrevista para o site “Lincolnshirelive” que a espécie é muito inteligente e aprende com facilidade a vocalizar todo tipo de ruído. Assim, como estarão em áreas separadas eles devem aprender a se acostumar com o barulho de outros animais ficando com o comportamento mais próximo ao que seria na natureza.
A publicação da notícia no instagram do parque teve bastante repercussão. O Lincolnshire Wildlife Park recebeu, via mídias sociais, muitos comentários de pessoas querendo conhecer os animais “bicos sujos”.
Apesar de uma notícia inusitada e engraçada, nós aqui do Clube dos Bichos esperamos que os animais consigam se reabilitar de modo adequado e possam voltar a conviver com a sua espécie de origem, o que sempre é o mais desejável para qualquer animal em cativeiro.
Referências:
Site Metrópolis – Papagaios são isolados em parque ecológico após xingarem visitantes. 2020 (acessado em 05/10/2020)
Site Estado de Minas – Papagaios ‘bico sujo’: aves são isoladas em zoo após xingarem palavrões. 2020 (acessado em 05/10/2020)
Instagram do Lincolnshire Wildlife Park (acessado em 05/10/2020)