Fique conectado

Fases da Vida

Menor cachorro do mundo: quem é o recordista !!!

Equipe Clube dos Bichos

Publicado

em

menor-cão-do-mundo-chihuahua

O menor cachorro do mundo, certamente, tem origem em uma das variedades de cães de pequeno porte, que é ampla e diversificada.

Isso porque são várias cores, tipos de pelo, origens e, claro, raças. Aliás, parece que quanto menor o tamanho, mais encantador e fofo é o bichinho.

Primeiramente, esse tipo de animal é perfeito para quem não tem muito espaço em casa, além de ser a companhia perfeita e um amigo muito leal.

Quer saber quais as 7 indicações do Clube dos Bichos para cachorro para apartamento? Veja esse post.

Todavia, cada raça deste grupo possui características bem particulares. Então, confira agora a raça dos menores cachorros do mundo e veja quem é o recordista em 2020!

Então, qual é o menor cachorro do mundo?

Além de ser considerado a menor raça do mundo, o Chihuahua é, acima de tudo, extremamente alegre, inteligente e leal a seu tutor. E apesar de ser um cachorro pequeno, sua altura pode variar de 15 a 23cm, o Chihuahua pode ser bem feroz.

Aliás, sua origem remonta à cidade de Chihuahua, no México, e se imagina que este cãozinho seja descendente do Techichi, animal que viveu entre os Astecas por muitos anos.

O pelo desse pequeno cachorro é farto, com grande variedade de cores. Acima de tudo, tem boa saúde, com raros momentos de enfermidade.

Mas esse cãozinho é bem sensível a baixas temperaturas, tome cuidado ao expor seu pet ao inverno e mantenha-o aquecido com cobertores e mantas, além da vacinação atualizada.

A expectativa de vida de um Chihuahua é longa, podendo chegar até os 20 anos. Contudo, com o avanço da idade, podem apresentar infecções nos ouvidos e olhos, e obesidade.

O American Kennel Club (AKC) lista em torno de 40 tons de cores de pelagem para esta raça, permitindo todas as suas variações – o que alça o posto de campeão em opções de coloração de pelagem para os Chihuahuas.

Como a maioria dos pets, o Chihuahua precisa de uma recorrência de passeios (no máximo de 30 minutos). Mas fique de olho: eles costumam brincar até a exaustão, não deixe que isso aconteça.

Outro ponto a favor dessa raça é que sua frequência de latidos é baixa – geralmente apenas com a função de alertar seu tutor.

Mas qual o menor cachorro do mundo hoje? Vamos aos recordistas…

Até o ano de 2012, a campeã do título era Boo Boo, uma chihuahua que vive no Kentucky, Estados Unidos. Ela conquistou o troféu com as medidas de 10,10 cm de altura e 675g de peso.

A altura de Boo Boo foi verificada em 12 de maio de 2007 e a cadelinha ficou no posto de menor cachorro do mundo durante 5 anos.

boo-boo-cadela-pequena-peluda
Fonte: Pinterest.

Desde 2013, o menor cachorro do mundo de verdade é a cadelinha chihuahua Miracle Milly, que tem 9 anos e vive na cidade de Dorado, em Porto Rico.

De acordo com o seu registro de nascimento (pedigree), Milly nasceu em 1º de dezembro de 2011 e pesava apenas 28g ao nascer. Assim, o menor cão do mundo cabia em uma colher de chá e precisou ser alimentada com conta-gotas.

Aliás, sua tutora, Vanessa Semler, diz que Miracle tem uma personalidade marcante, gosta de tirar fotos – e até “posa” com a língua para fora! – e é exigente com sua comida. Vanessa diz que a comida favorita do pet é frango e salmão.

A chihuahua campeã mede 9,65cm e pesa quase 500g. Fofa demais!

Quanto custa o menor cachorro do mundo?

Essa é sempre uma pergunta muito difícil saber o valor do menor cachorro do mundo, já que certamente a cadelinha Miracle Milly deve ter um valor inestimável para a sua tutora.

Mas, o que conseguimos informar é que uma cadelinha da raça Chihuahua pura está custando entre R$ 800 a R$ 1.300 reais em média, valores apurados no ano de 2020.

Lembre-se de sempre procurar conhecer a origem e o histórico do cachorro que você queira adquirir ou adotar, isso é primordial para que você tenha maior tranquilidade sobre a saúde e a qualidade de vida e de criação do cachorrinho pequeno que você quer levar para casa.


VEJA TAMBÉM:


Cachorros pequenos para apartamento: Indicações do Clube dos Bichos!

Cachorro gordo: quais os riscos e como resolver o problema da obesidade.

Adoção de Cachorro: o amor supera qualquer barreira?



guilherme rezende

Guilherme Rezende

Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Pós graduado em Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais pela Universidade Castelo Branco (UCB).


Cofundador do site Clube dos Bichos.

fabiano carregaro

Fabiano Carregaro

Médico Veterinário graduado pela Universidade de Brasília (UnB).
Mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Cofundador do site Clube dos Bichos.


Fonte:

Confederação Brasileira de Cinofilia. (acesso em 25/11/2020)

American Kennel Club (AKC). (acesso em 25/11/2020)

Guiness – guinnessworldrecords.com. (acesso em 25/11/2020)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: